CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
AVA ROCHA

AVA ROCHA

Ava Rocha tem um caminho que parece sempre fluir para diferentes tipos de arte. Filha de dois cineastas, desde nova teve proximidade com o cinema. Seus trabalhos na área acabaram levando ao teatro e em 2006 ela fez filmagens da peça "Os sertões", de José Celso Martinez Corrêa. E foi no teatro que ela começou a considerar mais a sério uma outra carreira, a de cantora. Quase dez anos depois desse momento, Ava lança seu primeiro disco solo, "Ava Patrya Yndia Yracema" e vem sendo comparada a Gal Costa e Cássia Eller.

Para a primeira obra solo recrutou como produtor o músico Jonas Sá, que participou do disco "Cê", de Caetano Veloso. "Queria um disco pop, inventivo, quente, político, sensual, um disco que reunisse uma série de elementos com uma linha inventiva, que a gente pudesse pirar. Chamei o Jonas muito por conta disso, um cara que também transa com cinema", afirma. O álbum pode ser ouvido e baixado gratuitamente no site da cantora.

O jeito de falar de Ava, que vive no Rio e tem 36 anos, muitas vezes evoca expressões dos anos 1960/1970. Algo que se reflete em "Ava Patrya Yndia Yracema", com uma sonoridade próxima do tropicalismo, com arranjos de cordas, guitarras distorcidas e momentos experimentais espalhados ao longo do disco.

AGENDA

LP AVA PATRYA YNDIA YRACEMA (2015)
LP AVA PATRYA YNDIA YRACEMA (2015)
AVA PATRYA YNDIA YRACEMA (2015)
AVA PATRYA YNDIA YRACEMA (2015)