CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
JULIANA AMARAL

JULIANA AMARAL

BIOGRAFIA

Juliana Amaral, 42 anos, é cantora, compositora e atriz.

Com 22 anos de carreira e quatro discos autorais lançados, desenvolve sua pesquisa artística tendo como mote o samba, tomado não só como um repertório ou um ritmo, mas como um conjunto de conteúdos musicais e literários capaz de traduzir inquietações e tensões estéticas mais profundas e amplas. Seu trabalho caracteriza-se pela permanente busca de uma unidade poética, que integra música, palavra e gesto para descrever um movimento com intensidade no tempo. 

Tem três discos autorais lançados: “SM, XLS” (Selo Sesc, 2012), “Juliana Samba” (Lua Music, 2007) e “Águas d’aqui” (Lua Music, 2002). Em 2016 lança, pelo Selo Circus, o CD "Açoite".

Participou de diversos CDs e DVDs (vide discografia abaixo), espetáculos e concertos como cantora convidada, dentre os quais destacam-se: espetáculo "Visão Periférica - São Paulo Perdida" com Rodrigo Campos sobre fotos de Ivan Silva (Sesc Pinheiros, 2015); espetáculos com a Orquestra Jazz Sinfônica: Concerto com pianista e compositor congolês "Ray Lema", incluindo gravação de DVD lançado na França em 2012 (São Paulo 2009-13); "Homenagem a Baden Powell" (com Marcel Powell, 2009); “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque (São Paulo, 2010-13 e Buenos Aires, 2010); "Homenagem aos 100 anos de Guerra-Peixe" (São Paulo e Araraquara, 2014). Em 2014 foi convidada pela Orquestra Petrobras Sinfônica para quatro apresentações do Concerto "O Grande Circo Místico" e pela Orquestra Sinfônica da Bahia para o concerto com Ray Lema, ambos sob regência de João Maurício Galindo.

Seu CD mais recente, “SM, XLS”, foi lançado em agosto de 2012 no Teatro do Sesc Pompeia. A turnê de divulgação passou pelos Sescs Sorocaba, São José do Rio Preto, Santo Amaro, Santo André, São Carlos e Consolação, Teatro Solar de Botafogo (Rio de Janeiro), Casa de Francisca e Casa do Núcleo (São Paulo) e Teatro Municipal de Mococa (SP). 

Como atriz, Juliana Amaral apresenta desde 2004 o espetáculo “Entrevista com Stela do Patrocínio” (Núcleo do Cientista), ópera mínima com canções de Lincoln Antonio sobre as falas de Stela do Patrocínio, encenada e dirigida por Georgette Fadel. O espetáculo foi apresentado em diversos teatros de São Paulo (capital e interior), além de Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e registrado em CD lançado pelo Selo Cooperativa em 2007.

Além disso, Juliana Amaral é cantora da Orquestra de Gafieira Cometa Gafi (desde 2003) e apresenta-se semanalmente às quintas-feiras, no Ó do Borogodó, tradicional casa de samba e choro de São Paulo (desde 2004). 

AGENDA

AÇOITE (2016)
AÇOITE (2016)