CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
LÍVIA NESTROVSKI

LÍVIA NESTROVSKI

BIOGRAFIA

Apontada pelas revistas Marie Claire e Vogue como uma das novas vozes da música nacional, e descrita pela Revista Polivox como uma cantora de “presença luminosa, avassaladora”, cuja voz é "uma das maiores realizações da canção brasileira contemporânea", Lívia Nestrovski lançou os discos DUO, ao lado de Fred Ferreira, e De Nada Mais a Algo Além, ao lado de Arrigo Barnabé e Luiz Tatit.

Iniciou seus estudos musicais nos Estados Unidos, onde residiu entre 1999 e 2002, recebendo 8 prêmios por excelência musical em competições solo e de coral no estado de Indiana. Formou-se em Canto Popular pela UNICAMP e é mestre em Musicologia pela Uni-Rio, onde desenvolveu trabalho sobre o scat singing na música brasileira.

Ao lado do guitarrista Fred Ferreira, forma o DUO, projeto que já passou pela Colômbia e pela França e que lançou disco homônimo em 2013, bem recebido pela crítica e por artistas como Luiz Tatit, para quem “Youkali é uma das melhores interpretações que já [ouviu] na [sua] vida”. O disco foi apontado também como ousado, inovador (Guia da Folha – Livros, Discos, Filmes – Março/ 2013) e arrojado (Revista Continente – PE – Agosto/ 2013). Desde o lançamento do disco, Lívia e Fred estiveram em diversos programas de televisão, como Metrópolis (TV Cultura), Estúdio i (Globo News), Sem Censura (TV Brasil) e Programa do Jô (TV Globo). Em 2014, lançaram seu primeiro vídeo-clip, feito em parceria com o premiado artista holandês Oerd van Cuijlenborg, para a canção "Jogral".

Desde 2008, é solista de Arrigo Barnabé, que em entrevista recente referiu-se a ela como sendo “tranquilamente uma das maiores vozes de sua geração”. A cantora lançou ao lado de Arrigo e de Luiz Tatit o disco “De Nada Mais a Algo Além” (2014), fruto de parcerias inéditas dos dois compositores. Nas palavras de Zé Miguel Wisnik, este disco foi possível "graças ao frescor e ao calor jovial unidos na voz agilíssima de Lívia Nestrovski", que tendo "intimidade de nascença com as mais intrincadas passagens, dá triplos saltos carpados na voz sem perder a naturalidade entoativa, o que a faz a intérprete de sonhos para o esperado e inesperado encontro de Luiz Tatit com Arrigo Barnabé". O disco foi nomeado finalista do Prêmio da Música Brasileira (2015) nas categorias Álbum Projeto Especial e Melhor Canção (com a faixa Ano Bom).

Lívia também canta ao lado de Arthur Nestrovski e Zé Miguel Wisnik, com quem se apresentou em 2014 e 2015 na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, Portugal, com o show Mortal Loucura. Canta também ao lado de Arthur, num show em que pai e filha apresentam um repertório de clássicos dos anos 1940 e 50, além de composições inéditas do próprio Nestrovski e algumas de suas versões para canções americanas e Lieder de Schubert e Schumann. O disco Pós Você e Eu é fruto deste trabalho e será lançado em maio de 2016.

Residindo no Rio de Janeiro desde 2010, Lívia vem se apresentando com seus próprios projetos e como convidada, no Brasil e no estrangeiro. Nos últimos dois anos, cantou em alguns dos teatros mais importantes do país, incluindo Teatro Municipal de São Paulo, Sala Cecília Meirelles (Rio de Janeiro), Teatro Bradesco (Belo Horizonte), Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre), Teatro José de Alencar (Fortaleza) e Teatro Arthur Azevedo (São Luís do Maranhão), Auditório Ibirapuera (São Paulo), entre muitos outros. Em 2014, cantou como convidada da Orquestra à Base de Corda (Curitiba), e em 2015 cantou como convidada da Orquestra Jovem Tom Jobim, ao lado de Chico Pinheiro, Ricardo Herz e Proveta.

AGENDA

PÓS VOCÊ E EU (2016)
PÓS VOCÊ E EU (2016)