CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
LÍVIA NESTROVSKI

LÍVIA NESTROVSKI

SHOWS

DE NADA MAIS A ALGO ALÉM
Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Lívia Nestrovski

De nada mais a algo além Arrigo e Tatit foram contemporâneos e fizeram parte de uma mesma geração, a chamada “Vanguarda Paulistana”. Muito embora tenham se cruzado em vários eventos, festivais e shows de seus parceiros musicais, os dois, juntos, pela primeira vez sobem ao palco do Teatro do Sesc Vila Mariana para apresentar a criação de um repertório totalmente inusitado. O duo de músicos, cantores e compositores passaram 2012 na composição de diversas canções que agora serão mostradas ao público de São Paulo em primeira mão. O lado experimental com influências do dodecafonismo erudito de Arrigo resultou num trabalho eclético, que mesclou a vanguarda da música erudita contemporânea com música pop e rock pesado. Luiz Tatit transitou entre a composição e a carreira acadêmica no terreno da linguística e semiótica, com publicação de teses e dissertações.

O resultado dessa parceria receberá, além dos dois, no palco, a interpretação da jovem cantora Lívia Nestrovski, cujas características vocais se encaixam perfeitamente na execução desse repertório. Esse encontro se transformou em um um álbum do trio, gravado ao vivo no teatro do Sesc Vila Mariana, 2013. O espetáculo ainda conta com a direção musical de Mário Manga (outro representante do mesmo movimento), todos acompanhados por sexteto de cordas, banda e percussão.

DUO 
Lívia Nestrovski e Fred Ferreira 
Em sete anos de parceria, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira apresentaram-se por todo o Brasil e no exterior (França, Colômbia). Buscando um distanciamento das maneiras tradicionais de interpretação, guitarra e voz trançam diálogos e passeiam por diferentes paisagens sonoras através de canções de Milton Nascimento, Tom Jobim, Kurt Weill, Zé Miguel Wisnik e compositores da nova geração. O disco DUO (2013 – Independente/ Tratore) é fruto deste trabalho e vem recebendo elogios da crítica, do público e da classe artística, sendo bem recebido pelo mercado internacional (Europa e Japão). Para o compositor Tom Zé, a canção Jogral é o grande destaque de um disco “muito feliz nas escolhas”. Já para Luiz Tatit, a escolha do repertório “foi feita de fato em função do rendimento cancional de cada faixa. E as 10 se justificam pela originalidade. Difícil destacar essa ou aquela. Todas dizem ao que vieram. Mas Youkali é uma das melhores interpretações que já ouvi na minha vida”. O disco foi apontado também como ousado, inovador (Guia da Folha – Livros, Discos, Filmes – Março/ 2013) e arrojado (Revista Continente – PE – Agosto/ 2013). Desde o lançamento do disco, Lívia e Fred estiveram em diversos programas de televisão, como Metrópolis (TV Cultura), Estúdio i (Globo News), Sem Censura (TV Brasil) e Programa do Jô (TV Globo), além de figurarem nas programações de inúmeras e importantes rádios do país e do exterior. Em 2014, lançaram seu primeiro vídeo-clip, feito em parceria com o premiado artista holandês Oerd van Cuijlenborg, para a canção “Jogral”.

PÓS VOCÊ E EU
Lívia e Arthur Nestrovski

Pela primeira vez juntos no palco, pai e filha apresentam um repertório que traz, lado a lado, Pixinguinha e Luiz Tatit, Ary Barroso e Arrigo Barnabé, Tom Jobim e Dolores Duran, além de composições do próprio Nestrovski e algumas de suas versões para canções americanas e Lieder de Schubert e Schumann. Arthur Nestrovski é diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), desde 2010. Formado pela Universidade de York (Inglaterra) e doutor em música e literatura pela Universidade de Iowa (EUA), o violonista e compositor toca ao lado de artistas como Zé Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Paula Morelenbaum e Zélia Duncan, no Brasil e no exterior. Lançou o DVD O Fim da Canção (com Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik, selo SESC, 2012) e os CDs solo Jobim Violão (IMS, 2007/ Biscoito Fino, 2009) e Chico Violão (Biscoito Fino, 2010), além de um disco de composições, Tudo o Que Gira Parece a Felicidade (Gaia Discos, 2006), e Pra Que Chorar (Biscoito Fino, 2011), ao lado de Celso Sim.

MORTAL LOUCURA - CANÇÕES DO BRASIL
Zé Miguel Wisnik, Lívia e Arthur Nestrovski

O espetáculo explora os veios poéticos que fazem do repertório da canção popular brasileira uma gaia ciência, isto é, uma educação sentimental que aborda com aguda sabedoria e humor os enigmas da vida e da morte, a plenitude e a melancolia, o gozo e a dor, o amor, o instante, a beleza, a velhice. As relações entre densidade e leveza, assim como os cruzamentos do erudito com o popular, são a matéria dessas canções postas em diálogo por José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, com a participação de Livia Nestrovski, cantora que se constitui numa das expressivas revelações recentes da música brasileira. Ao lado de autores clássicos como Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, e de uma surpreendente ponte com o Lied romântico, são apresentadas obras de compositores da cena paulista, como Arrigo Barnabé, Luiz Tatit e Arnaldo Antunes, além dos próprios Wisnik e Nestrovski.

AGENDA

PÓS VOCÊ E EU (2016)
PÓS VOCÊ E EU (2016)