CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
NÁ OZZETTI

NÁ OZZETTI

BIOGRAFIA

Ná Ozzetti nasceu em São Paulo. Em 1979 iniciou a carreira musical como integrante do grupo Rumo, com o qual lançou cinco discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações por toda a década de 1980.

Gravou o primeiro álbum solo em 1988, intitulado “Ná Ozzetti”, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo CD, “Ná”, lançado em 1994, passou também a compor. Com este disco conquistou o prêmio Sharp do ano nas categorias de "melhor disco" e "melhor arranjo" (Dante Ozzetti) no segmento pop-rock. Em 1996, lançou o CD “Love Lee Rita”, em homenagem à conterrânea Rita Lee. Seguiram-se os CDs “Estopime Show”, este com clássicos da MPB. No ano 2000, recebeu o prêmio de "melhor intérprete" no Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo de Televisão, interpretando a canção "Show", de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri.

Reunindo canções nacionais e internacionais de várias épocas, em parceria com André Mehmari, lança o CD “Piano e Voz” (2005), que no ano seguinte ganha uma versão em DVD. Em 2009, lança o álbum “Balangandãs”, que traz canções de Assis Valente, Synval Silva, Ary Barroso, Dorival Caymmi e Braguinha, eternizadas na voz de Carmem Miranda. Por este trabalho, Ná e os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, conquistaram o primeiro lugar da categoria de melhor CD popular, no 5º Prêmio Bravo! Prime de Cultura.

Em abril de 2011, para celebrar 30 anos de carreira, Ná convidou amigos, parceiros e os mesmos músicos que participaram do CD Balangandãs para lançar o álbum autoral “Meu Quintal”. Das 12 composições, onze são parcerias suas com outros músicos e autores, alguns deles já parceiros como Luiz Tatit, Dante Ozzetti, além de Alice Ruiz, Arthur Nestrovski, Carol Ribeiro, Makely Ka, Neco Prates e Zélia Duncan.

Recentemente, vem desenvolvendo um trabalho em parceria com Ivan Vilela e Dante Ozzetti. Acaba de lançar “Embalar” (décimo disco solo), com composições contemporâneas inéditas de sua autoria e de expoentes da cena atual, como Dante Ozzetti, Luiz Tatit, Déa Trancoso, Makely Ka, Tulipa Ruiz, Joaõzinho Gomes, Manu Lafer, Kiko Dinucci e Alice Ruiz, entre outros. Neste trabalho, busca evidenciar a produção contemporânea de autores ligados à invenção e constante renovação no tratamento de suas linguagens, resultando em uma expressão de singularidades que abrange todas as regiões do país.

Em 2015 lançou “NÁ e ZÉ”, com Zé Miguel Wisnik e “THIAGO FRANÇA”, com o grupo Passo Torto.

EMBALAR (2013)
EMBALAR (2013)