CIRCUS produções culturais
english
CIRCUS produções culturais
contato@circusproducoes.com.br
55 11 2528 4732
NUBLU JAZZ FESTIVAL / 2016

NUBLU JAZZ FESTIVAL / 2016

Este ano acontece a sexta edição do NUBLU JAZZ FESTIVAL em São Paulo e São José dos Campos. Cada ano, artistas brasileiros se apresentam com grupo de músicos internacionais, vindos, principalmente do epicentro cultural Nova Iorquino, e nessa edição, vindos, também, da Europa, Jamaica e Canadá, o Festival cria experiências musicais emocionantes, imprevisíveis.

Considerado um dos maiores curadores da cena independente do mundo,e com parcerias artísticas na Turquia e no Brasil, o Nublu traz para esta edição artistas escolhidos com muito cuidado pela curadoria, pois eles representam a essência do Nublu: artistas que ultrapassam limites, mestres de um extremo virtuosismo, desafiando a tradição, do novo e sem categorias. (sem categoria novamente?)

A sexta edição do Nublu Jazz Festival traz ao Brasil grandes nomes do cenário musical mundial. Os canadenses BADBADNOTGOODregistram um novo olhar ao jazz com misturas de estilos e improvisação instrumental. O jovem Marcus Gilmore com todo o seu virtuosismo genético, trás uma nova geração musical no gênero e já é considerado um dos grandes bateristas do momento. Já os lendários, e mais do que esperados jamaicanos Sly & Robbie, trazem o dub-reggae com o jazz singular do trompetista Nils Peter Molvaer num projeto único. E por fim, outra singular atração internacional é a “big band” londrina The Cinematic Orchestra, banda que ultrapassa categorias, constante proposta do Nublu, a música sem nome, regra ou limites. Mantendo uma tradição do NUBLU, a curadoria propôs mais um encontro que mescla grandes músicos brasileiros. Reunindo alguns dos melhores artistas cearenses contemporâneos do Cidadão Instigado, Kalil e Catatau e dois integrantes da lendária Nação Zumbi, Dengue e Pupillo, com o turco-sueco-nova iorquino Ilhan Ersahin o projeto especial Praia Futuro foi criado para o Festival. O mesmo acontece com o projeto jazz afro experimental do Baoba Stereo Club dos virtuosos  Mauricio Takara, Henrique Diaz e Bruno Gold. 

 

Ficha Técnica

Nublu Jazz Festival, de 17 a 19 de março de 2016

SESC Pompeia  e  Sesc São José dos Campos

Produção Executiva: Circus Produções Culturais

AGENDA